Freguesia/ Mensagem do Presidente

No passado dia 1 de outubro, os vilafradenses deram-me a oportunidade de orientar os destinos da nossa freguesia nos próximos 4 anos.

Ser presidente da junta de freguesia de Vila de Frades é uma honra e acima de tudo uma grande responsabilidade. Responsabilidade que assumi, conscientemente, sabendo que o trabalho deste mandato não será fácil devido às dificuldades orçamentais assim como à falta de recursos humanos existente.

Pretendo ao longo deste mandato trabalhar com as pessoas e para as pessoas, numa política de proximidade tentando, sempre que possível, solucionar e minimizar os seus problemas porque mais importante que as obras são as pessoas.

Apesar das adversidades e contrariedades com que me irei deparar neste mandato nada me fará mudar as linhas orientadoras da minha candidatura. Farei tudo o que estiver ao meu alcance para dignificar esta freguesia cumprindo, com lealdade, as funções inerentes ao cargo a que me candidatei e visando sempre o desenvolvimento de Vila de Frades e o bem-estar da população.

Em Vila de Frades muito trabalho tem sido realizado nas diversas áreas e é minha pretensão dar continuidade e melhorar todo esse trabalho, assim como preservar o nosso património pois é muito importante não descurar do que já existe.

Neste sentido propomos para este mandato pequenas obras, algumas de requalificação, que vão de encontro às necessidades das pessoas. Obras essas que só serão possíveis numa estrita colaboração entre a junta de freguesia e a câmara municipal de Vidigueira.

Também é nosso interesse promover atividades em diversas áreas tais como desporto, saúde, educação e ambiente em parceria com várias entidades no sentido de sensibilizar e esclarecer a população. Não esquecendo a parte cultural onde pretendemos continuar a promover atividades culturais para todas as faixas etárias.

Ao nível das associação existentes na freguesia pretendemos estabelecer parcerias e apoiar, sempre que possível, as iniciativas propostas pelas mesmas, visto estas serem uma mais valia no meio local proporcionando dinâmica na população, divulgando os nossos produtos, a nossa terra e as nossas gentes.

Conto com todos os vilafradenses, sem excepções, pois penso que a ambição de todos nós é termos mais e melhores condições na nossa freguesia.