Feeds de notícias

Guterres apela para rápida aplicação do acordo de paz na República Centro-Africana

O secretário-geral da ONU instou os signatários do acordo de paz na República Centro-Africana "a acelerar a sua aplicação", um dia após a formação de um novo Governo.

Publicado em: 24/03/19

“Parque Mayer” lidera nomeações dos prémios do cinema português Sophia. Vão ser entregues este domingo

"Cabaret Maxime", "Raiva" e "Soldado Milhões" concorrem com "Parque Mayer" pela categoria de Melhor Filme do ano. António-Pedro Vasconcelos é um dos nomeados para Melhor Realizador.

Publicado em: 24/03/19

Mesas de voto abertas na Tailândia quase cinco anos depois do exército ter tomado o poder

As mesas de voto abriram esta manhã na Tailândia para as eleições no Parlamento, o qual permanecerá, contudo, condicionado pelos militares independentemente do veredito das urnas.

Publicado em: 24/03/19

PS inicia em Portalegre as suas jornadas de proximidade

O PS realiza, este domingo e segunda-feira, jornadas de proximidade, sem o secretário-geral e primeiro-ministro mas com o cabeça de lista dos socialistas às europeias, Pedro Marques.

Publicado em: 24/03/19

Os inviáveis

A contradição-interna mais gritante do estado“-social” é que, sob o pretexto de defender umas pessoas vulneráveis, permite que se liquidem outras pessoas ainda mais vulneráveis.

Publicado em: 24/03/19

Opinião, identidade e conflito social:

É saudável indignarmo-nos com uma opinião que num extremo não concordemos. Não é saudável, por sua vez, indignarmo-nos ao ponto de essa opinião deixar de existir.

Publicado em: 24/03/19

A policromia dos territórios e os terroirs como marca de destino

Há uma literacia própria da paisagem, que necessita de ser convenientemente abordada, sob pena de a nossa perceção da paisagem ser um crime de lesa-pátria e um mau serviço prestado ao país.

Publicado em: 24/03/19

A caixa de Pandora

Não é preciso ser historiador, mas é necessário saber História, para compreender que a humanidade está prestes a colidir de novo com um icebergue. Os sinais não enganam.

Publicado em: 24/03/19

Perguntar (ainda) não ofende?

Patrões responsabilizados pelos "olhares insinuantes" trocados entre os seus empregados. Registos e mais bases de dados. Um Estado acima da lei. Portugal está entregue aos activismos. Até quando?

Publicado em: 24/03/19

O MOV 5.7

Nos últimos 25 anos, as direitas têm servido para limpar a casa socialista quando a festa chega ao fim. Depois da casa arrumada e limpa, os socialistas regressam para mais festa. Não tem de ser assim.

Publicado em: 24/03/19