Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais
A Freguesia - Orago

Biografia

Nascido em Scillium (província romana de Cartago) por volta de 270, pregou o cristianismo na Catalunha (onde é conhecido como Sant Cugat) na companhia de São Félix. Entre outras, esteve na cidade de Ampúrias, até que o império romano o condenou à morte.

A lenda diz que primeiro lhe abriram o ventre e o evisceraram, mas que ele meteu de novo as vísceras dentro do abdómen que se coseu com uma corda. O imperador Galério condenou-o à fogueira, mas supostamente o sopro de Deus apagou as chamas. Depois foi encerrado numa masmorra, mas os carcereiros converteram-se ao Cristianismo. Finalmente a lenda diz que Deus permitiu a Cucufate - cujo desejo era aceder ao Paraíso pela via do martírio - que o degolassem.

Em seu nome foi chamada a localidade de Sant Cugat del Vallès (na província de Barcelona, Catalunha, Espanha), onde se crê que foi executado, e o Mosteiro de São Cucufate na mesma localidade.

 

   
Estatísticas
Temos 48 visitantes online.
Visitas: 1.302.281
Login
Email:
Password:
     
Criar novo registo
Recuperar Password
Agenda de Eventos
Partilha
Mural Facebook
Neste momento não existe informação disponível.
Newsletter
Nome:
Email:
  Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Ok-Portugal