Assinalamos hoje o 47° aniversário do 25 de Abril. Data bastante importante para o povo português e que deverá ser sempre relembrada.
Este ano ainda não foi possível o habitual convívio da "Mostra de Doçaria" mas estamos muito satisfeitos com a participação das pessoas que efectuaram os 51 doces na "Mostra de Doçaria Solidária".
Foram distribuídos cravos juntamente com os doces confeccionados pelas doceiras nas seguintes instituições do nosso concelho:

  • Santa Casa da Misericórdia de Vila de Frades
  • Santa Casa da Misericórdia de Vidigueira
  • Fundação Domingos Simão Pulido
  • Associação de Beneficência de Selmes e Alcaria
  • Associação de Beneficência de Pedrogão do Alentejo
  • Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vidigueira
  • GNR de Vidigueira

Continuamos a trabalhar com as pessoas e para as pessoas.
Desejamos a todos um excelente dia 25 de Abril e que os valores conquistados em Abril se mantenham sempre vivos entre nós!

Viva o 25 de Abril!

Mais uma obra concluída na nossa freguesia!
Obra ambicionada há muito tempo pela junta de freguesia e que, felizmente, foi concretizada, parque de merendas junto ao "Pavilhão de Festas Luís Rosa Mendes".
Obra realizada exclusivamente pelos funcionários do município mas principalmente pelos funcionários do município que se encontram ao serviço da junta de freguesia de Vila de Frades.
Continuamos focados nos nossos objectivos e a trabalhar para proporcionar o melhor para a nossa população e para quem nos visita!

31.ª Mostra de Doçaria Tradicional Solidária

Na impossibilidade de se poder realizar a "Mostra de Doçaria" no dia 25 de Abril com o convívio habitual, a junta de freguesia decidiu organizar uma "Mostra de Doçaria Solidária".
Os doces confeccionados pelas participantes serão para entregar nas instituições do nosso concelho que se encontram ao serviço da população todos os dias do ano e que estejam disponíveis para receber os doces!

Sabia que desde o passado dia 5 de Abril a cafetaria do mercado municipal de Vila de Frades retomou a sua actividade com o serviço de esplanada seguindo as recomendações da DGS? Do que está à espera para fazer uma visita?

Informamos que a junta de freguesia de Vila de Frades irá reabrir ao público dia 4 de maio, com o horário habitual, 9h/13h e 14h/17h, com as seguintes restrições:

  • Apenas entrará na secretaria uma pessoa de cada vez;
  • É obrigatório desinfetar as mãos à entrada das instalações;
  • É obrigatório o uso de máscara.

A junta de freguesia irá oferecer máscaras reutilizáveis a quem ainda não tiver.
Apelamos a todos para continuarem a cumprir as indicações dadas pois só com a colaboração de todos voltaremos à normalidade com maior brevidade.

Plano de Desconfinamento

Grândola, Vila Morena

A Revolução de Abril é uma revolução que não pode ficar esquecida e que deve ser comemorada devido à importância que teve para Portugal. Este ano, em que todos nós ansiamos pela nossa liberdade, esta data será comemorada de uma forma diferente.
Neste dia 25 de Abril, tão diferente dos anteriores, é importante que não nos esqueçamos e que possamos refletir sobre os valores que esta revolução nos trouxe: igualdade, fraternidade e liberdade.
Comemoremos todos o dia 25 de Abril, em casa, e cantemos a Grândola Vila Morena e o Hino Nacional pelas 15h das nossas janelas.

25 DE ABRIL SEMPRE... VIVA A LIBERDADE!

A Câmara Municipal de Vidigueira e as Juntas de Freguesia do concelho, em parceria com a Rádio Vidigueira, vão promover a iniciativa VAMOS CELEBRAR ABRIL, no próximo sábado, 25 de Abril, às 15 horas, lançando um desafio à população para colocar um cravo à janela e cantar “Grândola Vila Morena” e o Hino Nacional, comemorando dessa forma, em casa, os 46 anos da Revolução de Abril.

No mês de Dezembro, mês do Natal, iremos encontrar a nossa freguesia com alguma decoração natalícia de forma a desejar Boas Festas aos que aqui residem e aos que nos visitam.
A Junta de Freguesia deixa também aqui um agradecimento aos funcionários da Junta de Freguesia, Câmara Municipal de Vidigueira e Lar Entardecer Solidário que colaboraram para que esta decoração fosse possível.