Separar Sem Parar

Separar Sem Parar em Vila de Frades

Iniciou hoje, em Vila de Frades, a distribuição dos contentores para a reciclagem, ao abrigo do projeto "Separar Sem Parar".
Este projeto do Município de Vidigueira, em estreita colaboração com a AMCAL - Associação de Municípios do Alentejo Central - e em conjunto com os municípios vizinhos de Cuba, Portel e Viana do Alentejo, tem como principal objetivo aumentar os resíduos recolhidos seletivamente.
Este novo sistema de recolha é dirigido a produtores domésticos (residências) e produtores não-domésticos (nomeadamente serviços e estabelecimentos) e serão distribuídos 3 contentores por cada aderente (vidro, papel/cartão e plástico/metal).
O projeto abrange, nesta fase inicial, a distribuição de cerca de 11 mil contentores pela população e serviços do Concelho de Vidigueira.
Na visita, será explicado, pelos promotores, como funciona o projeto, e caso pretenda aderir, ser-lhe-ão entregues os contentores. A recolha irá depois ser efetuada em veículos dos serviços municipais e realizada em dias e horários preestabelecidos (a conhecer em breve).
A adesão ao sistema de recolha seletiva porta-a-porta é gratuita, bem como os contentores para o efeito.

- Informação "Município de Vidigueira"

Saiba tudo em www.separarsemparar.pt