Melhor Destino Vínico - Nomeação da Revista Paixão pelo Vinho

Vila de Frades – Capital do Vinho de Talha, está nomeada para a categoria “MELHOR DESTINO VÍNICO” pela Revista Paixão pelo Vinho.

Passou mais de uma década, desde que, em 2010, se produzia em Vila de Frades o primeiro Vinho de Talha DOC Alentejo Certificado. Este foi seguramente um passo importante para que hoje possamos ter, nesta freguesia, dezenas de produtores de Vinho de Talha, muitos dos quais já com vinhos certificados.
Contudo, é preciso recuar mais de dois mil anos para entender a relação entre as nossas gentes e esta forma tradicional de fazer o vinho, herdada dos romanos. Uma relação que não se perdeu no tempo, mas que se soube adaptar sem perder de vista o respeito pelas origens, pela cultura e pela tradição.
Esta nomeação é para todos os que ao longo de muitos e muitos anos teimaram em manter viva esta tradição de saber fazer os Vinhos de Talha, perpetuando-o de geração em geração.
Na próxima sexta-feira, dia 04 de março saberemos quem foi o vencedor, na certeza porem de que, com esta nomeação, já há um vencedor: O nosso Vinho de Talha!