Sessão Solene da Assembleia de Freguesia | Homenagem a Inácio Lucas


Decorreu, no passado dia 25 de Abril, pelas 15h, no salão da Junta de Freguesia de Vila de Frades, uma sessão Solene da Assembleia de Freguesia.
Esta assembleia pretendeu, num primeiro momento, dignificar e recordar Abril, os seus valores, lutas e conquistas, e alertar para a necessidade de preservar aquilo que de bom alcançámos.
Assim, o presidente da mesa, Luís Amado, convidou todas as bancadas com assento politico na freguesia a intervir, num ato que exaltou e dignificou os valores e conquistas de Abril.
Intervieram os deputados Nélson Roque, pela CDU, Susana Gonçalves, pelo PS e Ana Campaniço, pelo movimento independente Mais Cidadãos.
Interveio ainda o presidente da Assembleia de Freguesia, o Presidente da Câmara Municipal de Vidigueira, Rui Raposo, e o Presidente da Junta de Freguesia de Vila de Frades, Diogo Conqueiro.
Num segundo momento, foi homegeado o ex-autarca Inácio Lucas, pelos seus mais de 30 anos ao serviço desta Junta de Freguesia, de Vila de Frades e de todos os VilaFradenses.
A assembleia teve uma excelente participação do publico e decorreu com uma enorme elevação e respeito, fazendo justa memória aos acontecimentos e conquistas do 25 de Abril.