No passado dia 1 de Dezembro, pelas 10h30, no Cine-Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, decorreu a primeira reunião da rede das freguesias vinhateiras.
Este é o mais recente projeto da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV).
Trata-se da constituição de uma rede nacional de freguesias em territórios com tradição vitivinícola, olivícola e corticeira e tem como objetivo, contribuir para valorizar o património, fomentar o desenvolvimento sustentável e impulsionar o turismo de forma integrada no território nacional.
No sentido da operacionalização, foi criada uma secção da AMPV e foi assinado um protocolo de colaboração com a ATA – Associação do Turismo de Aldeia.
Na primeira reunião desta rede foi eleito o Grupo Coordenador do Projecto, do qual fará parte a Junta de Freguesia de Vila de Frades representada pelo seu presidente, Diogo Conqueiro.
A sessão de trabalhos contou com a presença do Vereador da Câmara Municipal de Santarém, Engº Nuno Russo, do Presidente da AMPV, Dr. Luis Encarnação, do diretor Sismutur, Augusto Ramos, da diretora da ATA – Associação Turismo de Aldeia – Márcia Mendes e do Presidente da ANAFRE, Jorge Veloso.
A apresentação do projecto esteve a cargo do sSecretário Geral AMPV, José Arruda.
No final Rui Tanoeiro, Vencedor do I Concurso da Canção Rural do Município da Chamusca, brindou os presentes com a canção vencedora.
Featured